noticias94 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Carro fica seguro por árvores em ribanceira na região de Itaitu

Publicada em 26/12/18 às 07:59h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Carro fica seguro por árvores em ribanceira na região de Itaitu  Compartilhar a noticia Carro fica seguro por árvores em ribanceira na região de Itaitu  Compartilhar a noticia Carro fica seguro por árvores em ribanceira na região de Itaitu

Link da Notícia:
edmar

Carro fica seguro por árvores em ribanceira na região de Itaitu

Uma cena de cinema foi registrada na tarde desta terça-feira, 25 de dezembro, na estrada que liga Itaitú à cachoeira de Arapongas, um dos locais mais visitados no município de Jacobina. De acordo com um policial que esteve no local do sinistro, o feriado de natal foi um dos dias de grande movimentação nas cachoeiras que compõem uma região marcada por verdadeiros cartões postais.

Era 16:15 da tarde, quando um grupo de pessoas, mãe, filho, um casal e uma amiga voltavam de uma das cachoeiras da região, quando em determinado trecho, menos de 2km da entrada para a cachoeira de Arapongas, o gol que seguia para Jacobina, ficou pendurado em uma ribanceira, antes da ladeira, por duas árvores, situação provocada segundo relatos dos ocupantes do veículo por um condutor de um carro tipo Hilux, que seguia sentido Arapongas, descendo a ladeira em alta velocidade levando o condutor do gol a buscar espaço no mínimo de espaço do trecho, tendo como resultado o carro seguro por duas árvores, com a mão da mãe do condutor ficando presa entre o carro e a árvore, mas sem maiores danos.

Familiares foram acionados por telefone, por um dos ocupantes que foi até Itaitu em busca de socorro, quando recebeu o apoio de dois policiais da 24ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Jacobina, os quais deram todo o apoio necessário, assim como o ambientalista Almax, que estava voltando também de Arapongas com membros da sua família. Mesmo fazendo uso de um cabo de aço do seu carro, as tentativas de tirar o carro da ribanceira não trouxeram resultados, bem como a ajuda de outras pessoas amigas que passavam pelo local, inclusive, o amigo Paulo da Bomplatisk de Capim Grosso. Foi quando um morador de Itaitu que voltava do trabalho, numa fazenda próxima acionou, através do telefone, o trator de uma associação, feito que foi também realizado pelos prepostos da PM. Um membro da família dos ocupantes do veículo preparou o terreno para facilitar a subida do carro, para já no início da noite registrar a chegada do trator. Na primeira tentativa de resgatar o veículo não deu certo, tendo como resultado o rompimento da cinta de náilon utilizada sempre em cargas de mármore, guinchos, dentre outros. Em uma segunda tentativa o carro foi resgatado ileso, com funcionamento logo em seguida, para a alegria de todos os presentes, numa verdadeira corrente de fé e amizade, em nome da vida, em nome da solidariedade, numa data que cabe tudo isso e muitos outros gestos de ternura e de proteção a vida e as pessoas.

Por conta do longo tempo fazendo uso do motor que libera o cabo de aço montado em frente ao carro de Almax, a bateria descarregou, foi quando nos deslocamos a Itaitu acompanhado do seu filho, em busca da chamada chupeta, após algumas tentativas encontramos Katia do NRS – Núcleo Regional de Saúde – com sede em Jacobina, quando de forma espontânea cedeu o equipamento para depois o carro voltar a funcionar e todos poderem voltar para casa sãos e salvos, numa experiência que retrata a mão de Deus sobre os ocupantes do veículo, por terem sido seguros pelas duas árvores, quando na verdade um tombamento poderia até mesmo ter resultado em algo mais trágico, bem como o registro de avarias em todo o veículo.

Em nome dos ocupantes do Gol, os mais sinceros agradecimentos a todos os colaboradores do resgaste do veículo, àqueles cujo nomes foram citados, bem como os muitos anônimos. Que o Senhor Jesus Cristo, continue protegendo e cuidando de todos os seus planos para 2019!

Aqui fica um alerta para o poder público de Jacobina, para tomar providências em proteger o citado trecho com plantação de mais árvores, numa espécie de cerca viva, uso de GUARDE REIO (um tipo de defensa metálica implantada nas margens das rodovias brasileiras e próximo as pontes, principalmente quando o talude do aterro é muito alto, bem como a sinalização do antes e depois do trecho) e uma mensagem de diminuição de velocidade para quem transita no local.

Repórter Bahia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142359247
Usuários Online: 412
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!