noticias354 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

CEP do município de Capim Grosso é atualizado pelos Correios

Publicada em 01/02/2024 às 07:03h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia CEP do município de Capim Grosso é atualizado pelos Correios  Compartilhar a noticia CEP do município de Capim Grosso é atualizado pelos Correios  Compartilhar a noticia CEP do município de Capim Grosso é atualizado pelos Correios

Link da Notícia:
edmar

CEP do município de Capim Grosso é atualizado pelos Correios

Os Correios concluíram o projeto de codificação postal de Capim Grosso. O município possui agora 484 logradouros/trechos cadastrados com novo Código de Endereçamento Postal (CEP), em quinze bairros. A nova codificação facilitará a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços em Capim Grosso. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. A seguir, a relação dos bairros e suas respectivas faixas de CEP:

Acima onde está escrito  “João Mendes de Queiroz” leia-se  “José Mendes de Queiroz”

 

A atual faixa de CEP foi alterada: 44695-000 a 44697-999 para 44820-001 a 44829-999. O código que atualmente atende a localidade (44695-000) permanecerá ativo por 3 meses para minimizar quaisquer transtornos aos clientes no envio e recebimento de objetos postais, até que haja a adaptação aos novos CEPs por logradouro. A zona rural do município será atendida pelo CEP 44825-899. 

 

Os distritos de Pedras Altas do Mirim e Ibiapora, e a localidade Mundo Novo tiveram também suas faixas de CEP alteradas:

 

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo?CEP?do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos,?por logradouro.

 

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (correios.com.br) e também na agência dos Correios de Capim Grosso. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.

 

 

Sobre o CEP  

O CEP (Código de Endereçamento Postal) é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, que orienta e acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. Por ser essencial para a localização de um determinado endereço, sem ele não é possível realizar cadastro em instituições bancárias, lojas ou comprar pela internet. A atribuição de um CEP para uma região contribui para o exercício pleno da cidadania. Para saber mais sobre o CEP, visite o site dos Correios.

 

 

ASCOM Correios




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142440425
Usuários Online: 349
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!