noticias395 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Diversos

Como seguir em frente se seu parceiro dormiu com outra pessoa

Publicada em 04/08/20 às 21:31h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Como seguir em frente se seu parceiro dormiu com outra pessoa  Compartilhar a noticia Como seguir em frente se seu parceiro dormiu com outra pessoa  Compartilhar a noticia Como seguir em frente se seu parceiro dormiu com outra pessoa

Link da Notícia:
edmar

Como seguir em frente se seu parceiro dormiu com outra pessoa

Traição sexual pode atrapalhar sua vida e até levar ao TEPT. Veja como os especialistas recomendam que você lide com isso. 

Certa manhã, na primavera passada, quando meu parceiro AJ e eu estávamos a caminho do parque para nossa caminhada diária, paramos para tomar uma xícara de café. Entrei enquanto ele alimentava o medidor. Enquanto eu adicionava creme e açúcar, de repente fui tomada pelo medo de que AJ tivesse fugido - para sempre. Eu disse a mim mesmo que ele não iria embora sem mim. Ele não podia; Eu tinha as chaves dele! Mas comecei a tremer e, mesmo depois que ele estava ao meu lado, não conseguia me livrar da angústia.

Quando criança, sofri agressão sexual - que, aprendi em terapia, pode levar ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Apenas recentemente aprendi que o TEPT também pode resultar da infidelidade, que vivenciei em relacionamentos anteriores e no atual, e que trabalhei duro para superar a compaixão, a auto-reflexão, o tempo de cura, e amizade.

"O trauma da traição pode acontecer quando alguém de quem dependemos ou com uma ligação significativa viola nossa confiança de maneira crítica", diz Jill Manning, PhD, terapeuta de casamento e família licenciado em Louisville, Colorado, especializado em ajudar as pessoas afetadas pela traição sexual . Esse trauma pode ter efeitos semelhantes ao TEPT. "Vemos sintomas de choque, negatividade e excitação emocional - como você pode ver em alguém que volta para casa da guerra - manifestando-se em relacionamentos comprometidos", diz Kevin Skinner, PhD, terapeuta de casamento e família licenciado e diretor clínico da Addo Recovery em Lindon Utah.

Se você já foi traído sexualmente, provavelmente se sentiu tão, tão bravo. Você pode ser assombrado por flashbacks de trair seu parceiro traindo. Talvez você evite lugares emocionalmente carregados, como o seu restaurante favorito de uma noite ou restaurantes em geral. Você pode presumir que a infidelidade foi sua culpa por causa de quem você é (ou não é); se você ainda está com seu parceiro, pode ter medo ou ficar obcecado por suas transgressões (passadas e imaginadas). Pode haver outras reações, como exaustão, incapacidade de concentração, sensibilidade ao ruído - ou ataques de pânico, como eu. Todos esses são critérios para o TEPT, diz Skinner (que é um sintoma menos comumente associado à infidelidade: temer uma ameaça à sua vida, especialmente se você contraiu uma doença sexualmente transmissível do seu parceiro). Para ajustar o diagnóstico, no entanto, os sintomas devem atrapalhar significativamente sua vida diária por pelo menos um mês.

Mas eles não precisam fazer isso para sempre. Veja o que os especialistas recomendam para ajudá-lo a seguir em frente - dentro do mesmo relacionamento ou de um novo.

Converse com um profissional. 

Um conselheiro pode ajudá-lo a perceber que você não é "louco" - que está tendo respostas normais a eventos anormais. Ela também pode ajudá-lo a entender melhor como seus sentimentos podem afetar seus pensamentos e comportamentos, diz Manning.

Lute contra o desejo de fugir. 

Se você está com um novo parceiro e seu vínculo está crescendo, você pode se fixar no medo de ser ferido novamente, especialmente se você se deixar vulnerável. Muitas mulheres nessa situação se afastam e se libertam emocionalmente. "Evitar é uma marca registrada do trauma", diz Manning; é um fator que ela considera ao diagnosticar pacientes com TEPT. Mas, em vez de se retirar, tente reunir coragem e energia para comunicar limites claros sobre comportamentos que você não tolera.

Tenha um plano de ação. 

"Pode ser empoderador para uma mulher saber que medidas ela tomará se a linha for ultrapassada", diz Manning - como dizer ao parceiro que, se a infidelidade continuar, ela pode ter que terminar o relacionamento.

Junte-se ao seu parceiro, se puder. 

Entrei no meu relacionamento atual pensando que, desde que meus problemas estivessem sendo tratados em terapia, isso bastava. Não é bem assim. Se seu parceiro for receptivo, peça ajuda a ele quando estiver com dificuldades, diz Skinner. Não pude contar a AJ sobre meu ataque de pânico na cafeteria até tarde da noite, mas quando o fiz, seu amor, conforto e apoio me ajudaram a voltar a mim mesmo e a nosso relacionamento.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, ou, como muitos relatam: “eu quero sair da relação, mas tenho medo de perder Ashley Madison e me sentir perdido/perdida”.

Luana redaçao





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142358863
Usuários Online: 413
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!