noticias917 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Diversos

PETROLINA: MULHER MORRE COM SUSPEITA DE INFLUENZA A, ATRAVÉS DE NOTA HU AFIRMA QUE VAI INVESTIGAR CAUSA DA MORTE

Publicada em 07/06/19 às 08:57h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia PETROLINA: MULHER MORRE COM SUSPEITA DE INFLUENZA A, ATRAVÉS DE NOTA HU AFIRMA QUE VAI INVESTIGAR CAUSA DA MORTE  Compartilhar a noticia PETROLINA: MULHER MORRE COM SUSPEITA DE INFLUENZA A, ATRAVÉS DE NOTA HU AFIRMA QUE VAI INVESTIGAR CAUSA DA MORTE  Compartilhar a noticia PETROLINA: MULHER MORRE COM SUSPEITA DE INFLUENZA A, ATRAVÉS DE NOTA HU AFIRMA QUE VAI INVESTIGAR CAUSA DA MORTE

Link da Notícia:
edmar

PETROLINA: MULHER MORRE COM SUSPEITA DE INFLUENZA A, ATRAVÉS DE NOTA HU AFIRMA QUE VAI INVESTIGAR CAUSA DA MORTE

Mais uma morte causada pelo vírus da Influenza é motivo de preocupação na região do Vale do São Francisco. Uma mulher, assistente social, que ainda não teve o nome divulgado, morreu nesta quinta-feira (06) no Hospital Universitário de Petrolina. 

Segundo informações a assistente social estava há vários dias com suspeitas da Gripe H1N1. 

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf/Ebserh informa que no dia 28 de maio recebeu paciente com quadro clínico compatível ao perfil sintomático de infecção pelo vírus influenza A-H1N1. Sendo assim, foram realizados os exames necessários visando confirmação da suspeita de contágio. Os resultados serão disponibilizados diretamente aos órgãos de vigilância epidemiológica municipal e estadual, com data prevista para o dia 16 de junho. A partir do laudo conclusivo, as secretarias municipal e estadual de saúde poderão tomar as providências cabíveis caso haja confirmação de infecção por vírus A-H1N1. 

Também através de nota a Vigilância em Saúde, informa que, no último dia 28 de maio foi notificado pelo Hospital Universitário (HU) de Petrolina um caso suspeito de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A paciente, uma mulher de 30 anos, foi internada no dia 28 de maio apresentando sintomas como febre, tosse, falta de ar, com início dos sintomas no dia 21 de maio. Informações colhidas durante a investigação, foi realizado que a paciente viajou para o município de Souza e Marizopólis no estado da Paraíba em 09/05/2019 e retornou no dia 10/05/2019 para Petrolina.

De acordo ainda com o boletim "no dia 21/05/2019 começou a apresentar sintomas gripais como tosse seca e coriza. No dia seguinte começou a apresentar febre, e devido ao agravamento dos sintomas respiratórios, a família decidiu levar para o HU no dia 28/05/2019. Paciente após entrada teve piora do quadro sendo encaminhada para UTI e falecendo no dia 06 de Junho. No mesmo dia da internação o hospital realizou a notificação do caso suspeito e entrou em contato com a vigilância do município que tomou todas as pedidas preconizadas para o caso de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde".

No início do mês de maio, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou a primeira morte por influenza A de 2019 no estado. A vítima, um homem de cerca de 50 anos, morreu em Petrolina, em fevereiro. A informação consta no boletim epidemiológico. Apesar da confirmação da morte por influenza A, a secretaria aponta que não foi identificado o subtipo da doença, ou seja, não há como dizer se o homem teve H1N1 ou H3N2.

Geraldo Jose




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142357333
Usuários Online: 415
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!