noticias144 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Diversos

Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios

Publicada em 12/04/19 às 11:11h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios  Compartilhar a noticia Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios  Compartilhar a noticia Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios

Link da Notícia:
edmar

Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios

O governador Rui Costa (PT) homologou decreto que coloca três municípios baianos em situação de emergência devido a efeitos provocados pelas fortes chuvas. 

A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) para as cidades de Filadéldia, São Sebastião do Passé e Coribe. No caso do primeiro, o decreto, que vale por 180 dias, foi homologado por causa dos danos das enxurradas que estão afetando as "atividades econômicas e a atingir a população residente na cidades. No segundo, a razão é a mesma, mas a norma ficará em vigor por 60 dias, Já em Coribe, o motivo é a estiagem. Por lá, o decreto valerá também por 180 dias.

Ainda, “considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias”, o governador determinou que o decreto de homologação entrasse m vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 04 de abril de 2019. 

Em Filadélfia uma ponte que liga a sede do município à zona rural foi arrastada pela água. Um morador morreu ao tentar atravessar um riacho nas proximidades de onde a ponte caiu, famílias estão desalojadas, escolas sem aulas e Unidades Básicas de Saúde sem atendimento.

Bocão News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142355855
Usuários Online: 415
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!