noticias627 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Diversos

Confira dicas para superar os imprevistos e sair da inadimplência

Publicada em 25/09/2024 às 07:59h

Jorgequixabeira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confira dicas para superar os imprevistos e sair da inadimplência  Compartilhar a noticia Confira dicas para superar os imprevistos e sair da inadimplência  Compartilhar a noticia Confira dicas para superar os imprevistos e sair da inadimplência

Link da Notícia:

Confira dicas para superar os imprevistos e sair da inadimplência

Contas de água, luz, gás, mercado, cartão de crédito, mensalidade de escola e outros gastos mensais podem gerar dívidas quando não há um planejamento financeiro adequado ou mesmo nos casos em que os gastos superam os ganhos. Segundo a economista, educadora financeira e consultora do will bank, Mila Gaudencio, é possível retomar uma vida financeira organizada e de forma prática. Confira as dicas da especialista para quem precisa se livrar das dívidas:

1. Olhar além dos números

A economista defende que os números são respostas para o nosso comportamento financeiro. Então, se as dívidas apareceram, não adianta apenas colocá-las no caderninho, é preciso buscar o autoconhecimento financeiro e entender os motivos que o levaram até este cenário.

“Nossa relação com dinheiro não se dá apenas por fatores racionais, há muitas emoções em jogo e, em alguns casos, as dívidas chegam e muitas vezes não sabemos como sair delas. Por isso, é necessário rever rotas e aproveitar as oportunidades de renegociação, como os feirões realizados pelos bancos”, afirma Mila.

2. Elencar e reavaliar finanças pessoais

Observar com atenção os gastos para identificar e priorizá-los é primordial para a criação de um plano de retorno à uma vida saudável. “É preciso olhar o que tem na linha de gastos básicos e o que tem na linha do conforto, bem como prever gastos fixos e variáveis”, sugere.

3. Dar um passo de cada vez

Mila Gaudencio explica que, a partir do autoconhecimento financeiro, da priorização dos gastos, é possível buscar renegociações com o credor, tendo feirões de renegociação de dívidas como uma janela de oportunidade.

“Se houver muitas dívidas e não for possível arcar com todas ao mesmo tempo, que se dê o primeiro passo e faça o pagamento da dívida que for possível resolver nesse momento”, ressalta. “Mas é necessário dar o passo, buscar a solução, pois sabemos que por ser um assunto delicado e pouco discutido, as dívidas afetam muitas áreas de nossa vida e fazem, em alguns casos, que as pessoas paralisem e não busquem alternativas”, acrescenta.

Aratuon




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Traduzir para
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 143733124 Usuários Online: 772
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!