noticias813 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

PM emite nota sobre ação considerada violenta em Bonito-BA; caso está sob investigação

Publicada em 24/11/2022 às 09:16h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia PM emite nota sobre ação considerada violenta em Bonito-BA; caso está sob investigação  Compartilhar a noticia PM emite nota sobre ação considerada violenta em Bonito-BA; caso está sob investigação  Compartilhar a noticia PM emite nota sobre ação considerada violenta em Bonito-BA; caso está sob investigação

Link da Notícia:
edmar

PM emite nota sobre ação considerada violenta em Bonito-BA; caso está sob investigação

Moradores de Bonito denunciaram ao Jornal da Chapada (JC) brutalidade em ação policial no Festival Regional do Café, que aconteceu no último final de semana, no município da Chapada Diamantina. As imagens foram enviadas à redação nesta quarta-feira (23).

No vídeo, é possível ver que três policiais arrastam um homem na chuva pelo pescoço no perímetro da festa e continuam agredindo-o com cassetetes. A violência dura mais de 30 segundos e o rapaz não reage ao ataque em nenhum momento.

Um dos policiais militares ainda empurra uma mulher que tenta se aproximar numa tentativa de defesa ao rapaz. Na denúncia ao Jornal da Chapada, o morador alega por áudio que na festa “não houve diversão, mas sim agressão”. A reportagem tentou contato com a polícia em Bonito, mas ninguém atendeu.

http://jornaldachapada.com.br

O comando do 7º batalhão PM de Irecê emitiu a seguinte nota:

Polícia Militar da Bahia
Comando de Policiamento da Região da Chapada
Sétimo Batalhão de Polícia Militar

?? AÇÃO DE PATRULHA POLICIAL DURANTE O FESTIVAL DO CAFÉ 2022

O Comandante do 7° Batalhão, após tomar conhecimento do video que circula nas redes sociais de uma ação policial militar durante o Festival do Café, no município de Bonito, região da Chapada Diamantina, instaurou procedimento administrativo para apurar as causas e circunstâncias da atuação da patrulha. Para tanto, designou um Oficial para identificar a Patrulha e as pessoas envolvidas na intervenção, a fim de colher os depoimentos.

Em relato preliminar, a intervenção policial teria ocorrido nas primeiras horas da segunda feira, último dia do evento, após o início de uma troca de socos e empurrões entre dois foliões, os quais foram conduzidos ao Posto da Polícia Civil. Excessos ou abusos não são tolerados durante as ações policiais, que devem sempre primar pela atuação técnica, legal, razoável e proporcional.

O Comandante do 7° Batalhão reafirma o compromisso em fazer valer a Lei e a Ordem, primando pela proteção à incolumidade das pessoas e do patrimônio.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142441438
Usuários Online: 348
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!