noticias89 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Irece registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Publicada em 17/08/2022 às 08:16h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Irece registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos  Compartilhar a noticia Irece registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos  Compartilhar a noticia Irece registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Link da Notícia:
edmar

Irece registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, comunica a identificação de 02 casos suspeitos de Monkeypox no município.

A Monkeypox, conhecida como Varíola dos Macacos, é uma doença transmitida por um vírus que causa febre, aumento dos gânglios linfáticos, dores musculares, lesões na pele, dentre outros sintomas.

Os casos identificados como suspeitos são um adolescente, 15 anos, sexo masculino e uma criança, 5 anos, sexo feminino. Os mesmos se encontram em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações, e sendo monitorados pela Vigilância.

A doença pode ser transmitida pelo contato direto com o líquido das bolhas que se formam na pele, contato com superfícies contaminadas e através de gotículas da saliva de pessoas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142463403
Usuários Online: 373
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!