noticias823 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Chuva forte e trovoadas: Confira a previsão do tempo para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia

Publicada em 03/03/2022 às 10:30h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chuva forte e trovoadas: Confira a previsão do tempo para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia  Compartilhar a noticia Chuva forte e trovoadas: Confira a previsão do tempo para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia  Compartilhar a noticia Chuva forte e trovoadas: Confira a previsão do tempo para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia

Link da Notícia:
edmar

Chuva forte e trovoadas: Confira a previsão do tempo para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia

O tempo amanheceu fechado em Salvador e região metropolitana nesta quinta-feira (3). Na capital, a previsão é de pancadas fortes de chuva e muita trovoada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade dura todo o dia. As temperaturas ficam entre 23º e 29º.

Vários pontos da capital estão alagados, como os bairros da Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa. No Subúrbio Ferroviário, a chuva também alaga as regiões de Paripe, Base Naval e Fazenda Coutos.

 

 

O temporal é causado pela associação de dois fenômenos. Primeiro, um Sistema de Baixa Pressão chegou na Bahia na quarta-feira (2), enquanto um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis foi formado durante esta madrugada. Com isso, nuvens gigantes de chuva foram formadas em todo o estado.

Os bairros com os maiores acumulados de chuvas em 12 horas: Mirante de Periperi (92,8 mm), Praia Grande (87,6 mm), Fazenda Coutos (77,2 mm), Periperi (76,8 mm) e Rio Sena (73,5 mm). Na capital, a chuva forte interrompeu o funcionamento de energia nos bairros de Costa Azul, Mussurunga e em algumas ruas da Federação.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que está fazendo o levantamento das ocorrências, para identificar o que causou a suspensão. Ainda não há previsão de quando a eletricidade será retomada nessas áreas.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez um alerta de risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As equipes estão de plantão para emergências no número 199. O órgão registra, até as 9h30, 54 ocorrências relacionadas à chuva.

Por causa da chuva, o trânsito está congestionado nas avenidas Vasco da Gama, ACM, Luís Viana Filho (Paralela), San Martin, Barros Reis, Caminho de Areia. Além delas, as ruas Nilo Peçanha e Carlos Gomes.

Em Lauro de Freitas, cidade que faz limite com Salvador, as pancadas de chuva também são constantes, mas há previsão de menos trovoadas, com temperaturas que variam de 25º a 29º. Na Ilha de Itaparica, o tempo também segue chuvoso nas cidades de Vera Cruz e Itaparica.

 

Interior do estado

Na cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, o Inmet prevê que o dia também será nublado, com pancadas de chuva isoladas e trovoadas. A umidade máxima chega a 100% e as temperaturas variam de 23º a 30º. 

Já no Recôncavo Baiano, os municípios de Santo Amaro e Cachoeira também estão com tempo instável e chuvoso. Em ambos, as temperaturas mínimas são de 24º, enquanto as máximas chegam a 28º. 

Na região oeste, a cidade de Barreiras está na faixa de perigo potencial do Inmet. Lá, durante todo o dia as nuvens dominarão o céu, e a previsão também é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A situação se repete no sudoeste. Em Vitória da Conquista, a temperatura fica entre 17º e 31º.

 

Em Itabuna, no sul da Bahia, também há um alerta de perigo por causa das chuvas intensas. Assim como nas outras regiões do estado, também ter trovoadas e riscos de alagamento. As temperaturas ficam entre 23º e 29º.

 

G1/BA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142445205
Usuários Online: 1077
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!