noticias385 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Justiça suspende liminar que autorizava retorno imediato das aulas presenciais em escolas da Bahia

Publicada em 15/02/21 às 21:21h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça suspende liminar que autorizava retorno imediato das aulas presenciais em escolas da Bahia  Compartilhar a noticia Justiça suspende liminar que autorizava retorno imediato das aulas presenciais em escolas da Bahia  Compartilhar a noticia Justiça suspende liminar que autorizava retorno imediato das aulas presenciais em escolas da Bahia

Link da Notícia:
edmar

Justiça suspende liminar que autorizava retorno imediato das aulas presenciais em escolas da Bahia

Nesta segunda-feira (15), o TJ/BA suspendeu liminar que autorizava a retomada imediata das atividades presenciais nas escolas particulares da capital baiana, que havia sido concedida pela Juiza Juliana de Castro, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. A decisão pela suspensão foi do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador Lourival Almeida Trindade.

De acordo com o desembargador, a liminar “evidencia-se, incontendivelmente, uma descabida ingerência do Poder Judiciário, em matéria que se insere, na competência, constitucionalmente, outorgada aos chefes dos poderes executivo municipal e estadual, eleitos democraticamente.”

O magistrado ainda acrescenta: “Na hipótese dos autos, depreende-se que, neste momento, ante à impossibilidade de viabilizar-se a retomada das atividades presenciais das instituições de ensino da rede particular, do município de Salvador, sem que sejam, diretamente, afetados os direitos à saúde e, corolariamente, à vida, é incontendível que estes últimos devam prevalecer, em detrimento do direito à educação.”

Aulas presenciais – O presidente do TJ-BA já havia suspendido os efeitos da liminar impetrada por ação popular que permitia o retorno das aulas presenciais no estado da Bahia no próximo dia 1º. A decisão foi publicada também desta segunda-feira (15).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142448094
Usuários Online: 1061
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!