Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Bahia

João Dourado: Comarca suspende eleição indireta marcada para esta terça

Publicada em 29/09/20 às 10:57h - 62 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Uma decisão anulou a eleição indireta que escolheria o prefeito de João Dourado, na região de Irecê, marcada para esta terça-feira (29). Em decisão desta segunda-feira (28), a juíza Catucha Moreira Gidi acatou pedido de liminar e suspendeu o pleito. Segundo a magistrada, houve irregularidade e vício no processo.

De acordo com a sentença, a presidente da Câmara de João Dourado, Rita de Cássia Amorim do Amaral, não cumpriu o estabelecido que era estender o processo de eleição indireta em 30 dias, após o cargo ficar sem titular, ou mesmo assumir o Executivo local.

Rita de Cássia é esposa do prefeito Celso Loula Dourado, que morreu após parada cardíaca na última quarta-feira (23). O cargo ficou vago com o óbito e não havia vice para assumir o posto. Em 2017, Adriano Alves Nunes, então vice de Celso Loula, faleceu em um acidente. Na eleição indireta, apenas os vereadores escolhem o novo prefeito que encerra o mandato no final do ano.

Bahia Noticias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 110090169
Usuários Online: 487
Copyright (c) 2020 - JORGEQUIXABEIRA