noticias307 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas

Publicada em 31/08/20 às 09:42h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas  Compartilhar a noticia Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas  Compartilhar a noticia Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas

Link da Notícia:
edmar

Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas

O Recôncavo baiano foi palco de um novo tremor durante a madrugada desta segunda-feira (31). Moradores de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado sentiram novamente a terra tremer.

Segundo o portal G1, a Prefeitura de Amargosa identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Um novo terremoto foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano na madrugada desta segunda-feira (31). Os tremores foram sentidos principalmente em Amargosa, Brejões e Elísio Medrado. Os primeiros foram sentidos no domingo (30) pela manhã e o segundo já durante a noite.

Em Amargosa, a prefeitura identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Ainda não há detalhes sobre magnitude do novo fenômeno nem quantas cidades foram impactadas. Já na manhã de domingo (30) um tremor de terra de 4,6 de magnitude na Escala Richter foi sentido nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Cruz das Almas, Mutuípe e algumas regiões de Salvador.

Segundo o Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a região onde ocorreu o tremor está posicionada geologicamente na Bacia do Recôncavo, a qual se constitui em uma área sismogênica (propensa à ocorrência de sismos), cujos relatos de terremotos são descritos desde o início do século passado.

imagem




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142429092
Usuários Online: 404
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!