noticias960 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador

Publicada em 18/03/20 às 17:15h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador  Compartilhar a noticia ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador  Compartilhar a noticia ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador

Link da Notícia:
edmar

ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador
O prefeito ACM Neto (DEM) decretou situação de emergência na capital baiana diante da ameaça do coronavírus. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18), em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza. O gestor afirmou que a medida servirá para acelerar trâmites administrativos, como a compra de insumos e contratações emergenciais.


O gestor também anunciou o fechamento a partir do próximo sábado (21) de todos os shoppings centers, empreendimentos comerciais e correlatos. Clínicas que funcionam dentro de shoppings, no entanto, terão autorização para funcionar. As medidas prevalecerão por 15 dias, podendo esse prazo ser estendido. "Estamos também suspendendo o funcionamento do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda", avisou o prefeito. A medida não se estende para outros mercados municipais que vendem produtos essenciais.

Também estão suspensos os serviços de atendimento ao cidadão por parte da prefeitura, exceto os essenciais. Englobam essa medida o SIMM, o serviço das prefeituras bairros e todos os serviços que implicam o deslocamento do cidadão para os órgãos e ou que causem aglomeração de pessoas.

"O que for atividade essencial está mantido", declarou. Os estagiários municipais também estão dispensados do trabalho. Bares, restaurantes e postos de gasolina continuarão abertos.

A Prefeitura também autorizou a retirada de medicamentos por qualquer portador que possua documentos. "Isso é muito importante para os idosos", explicou. A campanha de vacinação contra Influenza, que estava prevista para abril, foi antecipada para segunda-feira com prioridade para idosos e trabalhadores da área de saúde.

ACM Neto afirmou que está em diálogo com as empresas de call centers para o desenho de um protocolo específico para essas empresas. Ainda será definido qual será a determinação da prefeitura em relação das praias. "A minha disposição é promover a interdição das praias mais frequentadas por banhistas para evitar aglomerações. Só que precisamos saber qual é a disposição da Guarda Municipal e da Polícia Militar para nos ajudar no cumprimento dessa norma. Vou conversar com o Governo do Estado, mas desejo da prefeitura é determinar a interdição das praias no final de semana e isso se estendendo de maneira permanente".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142172544
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!