noticias802 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Coronavírus: Ufba fecha museus, cancela formaturas e amplia frota do buzufba

Publicada em 13/03/20 às 09:25h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coronavírus: Ufba fecha museus, cancela formaturas e amplia frota do buzufba  Compartilhar a noticia Coronavírus: Ufba fecha museus, cancela formaturas e amplia frota do buzufba  Compartilhar a noticia Coronavírus: Ufba fecha museus, cancela formaturas e amplia frota do buzufba

Link da Notícia:
edmar

Coronavírus: Ufba fecha museus, cancela formaturas e amplia frota do buzufba

Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou que as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação estão mantidas, “uma vez que não há indício de circulação sustentada do vírus (coronavírus) na Bahia”.

“Não há, portanto, até o momento, indicação, por parte das autoridades sanitárias, de que a suspensão das aulas possa ter eficácia, do ponto de vista epidemiológico, na contenção da disseminação do vírus”.

Contudo, a reitoria da Universidade proporá às autoridades sanitárias estaduais e municipais a realização de reunião com gestores e especialistas em saúde pública e em educação para discutir, juntamente com todas as universidades e institutos de nosso estado, a necessidade e a viabilidade de medidas mais abrangentes, que possam ser adotadas proximamente, de maneira isolada ou solidária, com o objetivo de conter a propagação do coronavírus em nosso meio.

“A Universidade reitera à comunidade universitária que, no cenário atual, qualquer caso de síndrome gripal (ou seja, febre e mais um sintoma de gripe, como dor no corpo ou tosse) é potencialmente suspeito de ser coronavírus. Por isso, a UFBA recomenda enfaticamente que estudantes e trabalhadores com esses sintomas não compareçam às suas atividades nos espaços da Universidade, e que procurem os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento adequados. Uma autodeclaração enviada por meio eletrônico servirá, inicialmente, como justificativa para o afastamento, recomendando-se aos que necessitem permanecer afastados por período superior à duração média de um resfriado comum que procurem atendimento médico adequado. Idosos e pessoas com doenças crônicas, mais suscetíveis às consequências do coronavírus, deverão receber atenção especial e tomar cuidado redobrado, evitando ao máximo a exposição a aglomerações”, diz a nota.

Formaturas canceladas

“Atividades extracurriculares – a exemplo de congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos, eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos – estão suspensas e não deverão ser reprogramadas até que se restabeleça a normalidade. O Centro de Esportes deverá ser utilizado exclusivamente para atividades curriculares obrigatórias; será suspenso o funcionamento do Restaurante Universitário e dos Pontos de Distribuição – mantendo-se a distribuição de alimentos conforme regulamentação a ser emitida pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil; e os museus da UFBA estão temporariamente fechados à visitação do público”, afirma o comunicado.

Também estão suspensas as viagens nacionais e internacionais de qualquer natureza, que deverão ser reavaliadas e remarcadas – a menos que haja justificativa incontornável em contrário. Recomenda-se também que reuniões e bancas de conclusão de curso se realizem, sempre que possível, com a utilização de ferramentas digitais de comunicação.

“A Universidade irá requalificar e intensificar seus serviços de limpeza, visando a maximizar a eficácia da desinfecção de banheiros e superfícies – como mesas, bancadas, maçanetas, teclados e outras –, com especial atenção aos locais mais sensíveis, como a creche e as residências universitárias, bem como, em particular, as áreas em que ocorrem práticas de saúde, com os cuidados adicionais que lhes são característicos e necessários”, aleta a nota.

Buzufba

A Ufba também vai ampliar, temporariamente, a oferta de serviços do Buzufba nos horários de pico, a fim de minimizar a concentração média de passageiros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142358720
Usuários Online: 413
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!