noticias518 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Segundo caso do Coronaíirus é confirmado em Feira de Santana

Publicada em 07/03/20 às 21:56h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segundo caso do Coronaíirus é confirmado em Feira de Santana  Compartilhar a noticia Segundo caso do Coronaíirus é confirmado em Feira de Santana  Compartilhar a noticia Segundo caso do Coronaíirus é confirmado em Feira de Santana

Link da Notícia:
edmar

Segundo caso do Coronaíirus é confirmado em Feira de Santana
Mais um caso do Coronavírus na cidade de Feira de Santana foi confirmado na noite deste sábado (7) pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O segundo paciente é uma doméstica de 46 anos que teve contato com a primeira pessoa infectada no estado. A cidade agora concentra dois casos do COVID-19 na Bahia.

No twitter, o secretário informou que a doméstica esteve com a primeira vítima ainda quando ela já apresentava os sintomas. A confirmação do contagio veio depois que amostras foram coletadas e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

A primeira vítima tem 34 anos e foi infectada durante uma viagem à Itália. Ela retornou do país em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde possivelmente aconteceu a contaminação. As duas permanecem em isolamento domiciliar, por recomendação médica, como forma de prevenção e estão clinicamente bem, conforme assegurou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

"Diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, o novo caso trata-se de uma transmissão local do vírus, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as duas pacientes vinham sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana", informou a pasta.

OCORRÊNCIAS - De janeiro até às 17 horas a sexta-feira (6), a Bahia registrou 93 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 33 foram descartados laboratorialmente e 38 aguardam análise laboratorial e um caso confirmado. Os municípios notificantes foram Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Texeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista. Os números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142356265
Usuários Online: 418
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!