noticias710 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Xique-Xique: Policial quebra vidros de carro em chamas e salva cinco pessoas, entre elas um bebê

Publicada em 07/12/19 às 21:41h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Xique-Xique: Policial quebra vidros de carro em chamas e salva cinco pessoas, entre elas um bebê  Compartilhar a noticia Xique-Xique: Policial quebra vidros de carro em chamas e salva cinco pessoas, entre elas um bebê  Compartilhar a noticia Xique-Xique: Policial quebra vidros de carro em chamas e salva cinco pessoas, entre elas um bebê

Link da Notícia:
edmar

Xique-Xique: Policial quebra vidros de carro em chamas e salva cinco pessoas, entre elas um bebê

Um policial salvou cinco pessoas de um carro em chamas quebrando vidros da porta, no início da noite dessa sexta-feira (06), por volta das 18h30. O soldado Pedro Figueredo trafegava de motocicleta pela rodovia BA-160, nas imediações de Xique-Xique, quando percebeu um acidente com dois veículos.

Ao Central Notícia, Figueredo disse que de imediato, parou a moto. Ele retornava de Gentio do Ouro, onde presta serviço. “Percebi que no carro em chamas tinha pessoas gritando, desesperadas, que também tinha crianças, momento que retirei, com ajuda de terceiros todas as pessoas do veículo”. No carro, não identificado, que pegou fogo, tinha uma mulher, um homem, duas crianças de 06 e 08 anos e um bebê, sendo Kau (motorista) e os passageiros, Marcilene Silva dos Santos, Daniel Silva dos Santos e Ana Clara Silva dos Santos.

À reportagem, Figueiredo disse que prevaleceram o instinto, a coragem e o treinamento que o policial militar tem para salvar vidas. ‘ As pessoas estavam presas dentro do carro já em chamas e sem poder sair. Imagine o desespero’. ‘Fico indignado, pois no momento que entrei ao matagal, às margens da pista, outro motorista parou um veículo. Nesse momento, pensei que ia ajudar, mas não. Apenas filmou toda ação com o celular. O intuito, talvez, seria divulgar a possível ‘tragédia’ que evitamos nas redes sociais’, desabafou.

O acidente

Segundo Figueredo, um motorista de uma caminhonete S10, cor branca, que transitava por uma estrada vicinal, adentrava à BA-160, quando ocorreu a colisão. O soldado acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ter retirado as pessoas do carro que pegava fogo.

Quatro pessoas estavam na S10. O motorista Luciano Barbosa Pereira, 35 anos e os passageiros Renésio Manuel do Nascimento Fernandes, Edna Regis do Nascimento e Louise Clisteny Sampaio do Nascimento. Os nove envolvidos no acidente foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Xique-Xique, sendo que três foram levados para o Hospital Regional de Irecê, de acordo com nota do Cicom – Centro Integrado de Comunicação. O bebê aparentemente saiu ileso e os outros ocupantes tiveram escoriações.

A caminhonete ficou danificada na lateral - Foto: Divculgação/Polícia Militar

O soldado isolou o local do acidente. Ele ainda precisou de atendimento médico devido a inalação de fumaça. As causas do acidente serão investigadas. Por causa do ocorrido, um trecho da pista ficou parcialmente interditado.

Central Notícia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142357235
Usuários Online: 416
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!