noticias726 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Estado implanta matrícula 100% online com o SAC Digital

Publicada em 16/11/19 às 09:50h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado implanta matrícula 100% online com o SAC Digital  Compartilhar a noticia Estado implanta matrícula 100% online com o SAC Digital  Compartilhar a noticia Estado implanta matrícula 100% online com o SAC Digital

Link da Notícia:
edmar

Estado implanta matrícula 100% online com o SAC Digital

A partir desta segunda-feira (18), estudantes da rede estadual de educação irão realizar suas matrículas de forma totalmente on-line através do SAC Digital, plataforma que unifica todos os serviços do Estado em um único portal. Isto será possível graças à parceria da Secretaria da Educação do Estado (Sec) com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). Para se matricularem, os estudantes, pais ou responsáveis precisam baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas App Store, Google Play ou acessar o endereço https://www.sacdigital.ba.gov.br e realizar um cadastro. 

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.

Matrícula online - O processo de matrícula on-line da rede estadual começa em 18 de novembro e segue até o dia 20 de novembro, com a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva. Logo em seguida, no dia 21 de novembro, começa a renovação da matrícula para os estudantes da rede estadual com frequência regular no ano de 2019, seguindo até o dia 10 de dezembro. Os estudantes já matriculados na rede estadual também poderão optar em fazer a renovação da matrícula na própria escola.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142173070
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!