noticias361 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador

Publicada em 01/11/19 às 22:28h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador  Compartilhar a noticia Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador  Compartilhar a noticia Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador

Link da Notícia:
edmar

Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), responsável pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra do transporte, informou que o acidente ocorreu no subúrbio ferroviário da capital baiana entre as Estações Santa Luzia e Lobato.

 

Por meio de nota, a CTB informou que após a batida, tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

Disse ainda que lamenta o ocorrido e que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas do acidente. Os trens voltam a circular no sábado (2), às 6h, conforme informou a Sedur.

 

Conforme detalhou Ivan Paiva, o atendimento de 23 das vítimas ocorreu no local e em seguida, elas foram liberadas. Vinte e quatro feridos foram deslocados da região do acidente para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Periperi, San Martin, Adroaldo Albergaria e Hospital do Subúrbio.

 

Duas pessoas que tiveram ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Ernesto Simões, na capital baiana. Elas estão com suspeitas de traumas, uma na bacia e o outra na clavícula.

 

Após a batida, os passageiros que conseguiram deixar os trens ocuparam os trilhos. Uma das vítimas, o eletricista Nailton Ismael, contou que teve ferimentos nas mãos e passa bem, mas que o susto foi grande já que, conforme conta, o trem onde ele estava descarrilou com o impacto da batida. Ele mora no Lobato e seguia para um mercado na região da Calçada.


"Eu seguia no trem sentido Calçada, eu ia parar lá, mas uma estação antes de chegar, na Estação Santa Luzia, houve a batida entre os trens. Meus dedos ficaram presos em um compartimento do trem, mas eu consegui tirar minha mão. Eu consegui descer do trem e estavam todos os passageiros assustados", relatou.

 

Moradores relatam que o acidente ocorreu por volta das 15h30. Às 17h, equipes de manutenção trabalhavam para a retirada dos trens do local do acidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142174755
Usuários Online: 632
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!