noticias502 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Irecê: Hemoba precisa de doações para o banco de sangue

Publicada em 27/02/19 às 09:15h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Irecê: Hemoba precisa de doações para o banco de sangue  Compartilhar a noticia Irecê: Hemoba precisa de doações para o banco de sangue  Compartilhar a noticia Irecê: Hemoba precisa de doações para o banco de sangue

Link da Notícia:
edmar

Irecê: Hemoba precisa de doações para o banco de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) pede doação de sangue para atender à demanda transfusionais de Irecê e região. Os estoques estão críticos e necessitam de reposição de forma urgente.

A Hemoba aponta como motivo o verão e o Carnaval, período em que, segundo a fundação, as pessoas perdem noites de sono ou ingerem bebida alcoólica, o que as torna fora do perfil de doador.

Pra doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde, pesar mais de 60 quilos e não beber nas 12 horas que antecedem à doação. Não é necessário estar em jejum, mas ter dormido pelo menos seis horas antes de fazer a coleta do sangue.

Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres a cada quatro. Conforme a Hemoba, todos os pré-requisitos são verificados antes da doação, com entrevista e exame clínico, e a coleta de sangue não oferece riscos à saúde, pois é feita com material descartável.

Os doadores podem ir ao banco de sangue (anexo ao Hospital Regional de Irecê) à Rua Noel Nutels, em frente ao TFD,  em Irecê de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h; e das 14h às 17h30; e sexta-feira das 8h às 12h.

Para mais informações, o telefone é (74) 3641 0379.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142173363
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!