noticias158 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Já é Carnaval, cidade! Fuzuê dá pontapé inicial para a folia baiana; veja o que rolou

Publicada em 24/02/19 às 08:59h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Já é Carnaval, cidade! Fuzuê dá pontapé inicial para a folia baiana; veja o que rolou  Compartilhar a noticia Já é Carnaval, cidade! Fuzuê dá pontapé inicial para a folia baiana; veja o que rolou  Compartilhar a noticia Já é Carnaval, cidade! Fuzuê dá pontapé inicial para a folia baiana; veja o que rolou

Link da Notícia:
edmar

Já é Carnaval, cidade! Fuzuê dá pontapé inicial para a folia baiana; veja o que rolou

A terceira edição do Fuzuê abriu oficialmente o período pré-carnavalesco em Salvador, na tarde deste sábado (23). Bandas percussivas e de sopro, além das fanfarras e irreverência dos foliões tomaram conta do circuito Orlando Tapajós, trecho de Ondina à Barra.

Tradicionalmente, o desfile foi iniciado às 15h pelo grupo Bike Fuzuê que neste ano fez um alerta e pediu respeito aos ciclistas. Em seguida, os bloquinhos infantis como Tio Paulinho e Stripulia animaram a garotada que marcaram presença na festa.

Acompanhada da mãe, a administradora Isabela Figueirôa, Cecília, de dois anos, se divertiu ao som das bandinhas.

"Esse é o primeiro aninho dela aqui com a gente. Eu já tinha vindo em outras edições e vi que era bem tranquilo e esse ano eu decidi trazer ela. E ela está amando, curtindo muito. Isso aqui é bom pra criança, bom pra curtir com tranquilidade e segurança", contou Isabela.

Ao BNews,o presidente da Saltur, Isaac Edigton, ressaltou a importância do evento para o público infantil. 
"É muito importante a participação dos jovens e das crianças. A gente tem uma preocupação  muito grande de retroalimentar o Carnaval. Está  sempre projetando o Carnaval para o futuro. Então  o Fuzuê tem tudo a ver com isso, a gente está  sempre preservando o folião do futuro. Várias  gerações  aqui de pessoas que curtem  o Carnaval, então as famílias inteiras veem. Tem crianças de colo, no pescoço, em carrinhos de bebê e ao mesmo  tempo todo mundo junto  curtindo esse Carnaval mais intimista", disse.

Confira aqui a galeria de fotos do Fuzuê

Quem também marcou presença no evento foi o bloco dos vendedores ambulantes que investiram na criatividade para atrair clientes. Vendedor de cerveja, água e refrigerante, o massoterapeuta Lucas filho se fantasiou de Mulher Maravilha para se destacar entre as centenas de ambulantes.

"Eu já gostava de pular Carnaval fantasiado e esse ano eu resolvi vender pela primeira vez e tive a ideia de me fantasiar como estratégia de marketing e tem dado certo", garantiu o vendedor que pretende comercializar os seus produtos durante todos os dias da folia momesca.

A folia antecipada também atraiu diversos grupos de turistas.

No Carnaval de Salvador pela segunda vez, o cearense Ocian Rodrigues não poupou elogios a festa realizada na capital baiana. "A folia, a alegria e todo esse alto astral que existe em Salvador me fez voltar. Pra mim isso aqui é espetacular. E esse Fuzuê é um aquecimento para o Carnaval. É muito importante para colocar todo mundo já no ritmo da folia", disse o administrador.

Por falar neles, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, Salvador deve receber  cerca de 800 mil visitantes. 

"A maioria, que são estrangeiros, deve ficar na nossa cidade até o dia 10 de março, que é o domingo seguinte a quarta-feira de cinzas. Então são cerca de 15 dias que a gente contabiliza esse número", explicou.

O número expressivo de turistas que deve desembarcar na capital baiana é reflexo da melhora da economia brasileira. Pelo menos é o que disse o prefeito ACM Neto. Segundo ele, a cidade vive o melhor verão dos últimos anos. 

"Ano passado a gente viveu um ano de grave crise econômica no país e esse ano as coisas começam a melhorar um pouco e a cidade vive o seu melhor momento. Salvador, vive esse ano certamente o melhor verão da década", acrescentou.

E para quem pensa que acabou, o calendário do pré-Carnaval segue nos próximos dias. Neste domingo (24) tem a quarta edição do Furdunço. Na terça (26), é a vez do 'Pipoco' com Léo Santana, ambos no circuito Orlando Tapajós, e na quarta (27) tem o desfile de bloquinhos e fanfarras no circuito Sérgio Bezerra, no bairro da Barra.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142173157
Usuários Online: 634
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!