noticias30 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Simões Filho: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra

Publicada em 13/12/18 às 09:45h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Simões Filho: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra  Compartilhar a noticia Simões Filho: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra  Compartilhar a noticia Simões Filho: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra

Link da Notícia:
edmar

Simões Filho: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra

Um homem de 34 anos morreu eletrocutado, na manhã desta quarta-feira (12/12), após subir em um poste de iluminação pública em em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para tentar fazer uma gambiarra. O acidente ocorreu no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Preto Velo, no bairro Tiro Seguro, região d bairro KM 30.

Segundo os moradores da comunidade, o homem, identificado como Aminadabe Barbosa Carneiro da Silva, utilizou uma escada e um corda para subir no poste. Ele estava mexendo em uma fiação de alta tensão quando recebeu a descarga elétrica. “Quando cheguei no local a vítima já estava no chão. Ele tentou fazer uma gambiarra no poste que fica defronte ao imóvel onde residia, sendo eletrocutado, ou seja, sofrendo uma descarga elétrica. O impacto da queda pode ter ajudado no óbito dele”, afirmou uma moradora que pediu para ter a identidade preservada.

Ela acrescentou que o homem amarrou a escada ao poste para fazer um suporte de segurança. “Eu só ouvi um estouro – parecia uma bomba. Lamentável isso ter acontecido, estou em estado de choque”, acrescentou.

Em nota, a 22ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) confirmou a informação. “A vítima segundo informes de populares, estaria mexendo na fiação de um poste na localidade, bem como fora constatada a presença de uma escada encostada no referido poste”, diz a corporação.

Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), também foi acionada para fazer a manutenção da afiação do poste.

O Departamento de Polícia Técnica também já está no local para iniciar os trabalhos de pericia. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O corpo será liberado para a família após a autópsia.

A Coelba ressalta que apenas profissionais capacitados e, comprovadamente, a serviço da concessionária têm autorização para subir em postes e interferir na rede elétrica. As pessoas que sobem em postes correm sério risco de morte porque estão sujeitas a sofrer choque elétrico. Também correm risco de queda ao arriscar-se subir em postes. Como a ligação clandestina foge ao padrão e normas técnicas, há ainda o risco desta irreg​ularidade provocar queda de cabos e fios expostos, causando risco à comunidade.

Simões Filho Online




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142175394
Usuários Online: 632
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!