noticias255 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Oposição se retira e deputados aprovam ‘pacote de Rui’ na Alba

Publicada em 12/12/18 às 14:34h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oposição se retira e deputados aprovam ‘pacote de Rui’ na Alba  Compartilhar a noticia Oposição se retira e deputados aprovam ‘pacote de Rui’ na Alba  Compartilhar a noticia Oposição se retira e deputados aprovam ‘pacote de Rui’ na Alba

Link da Notícia:
edmar

Oposição se retira e deputados aprovam ‘pacote de Rui’ na Alba

Os deputados de oposição se retiraram da sessão no auditório do Legislativo estadual e a maioria dos governistas aprovou, na tarde desta quarta-feira (12), o pacote econômico enviado pelo governo Rui Costa. Foram votadas as medidas de corte de cargos, reajuste da contribuição previdenciária e extinção de estatais, mas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto ainda será apreciada.

Cinco parlamentares da base do governo não votaram: Euclides Fernandes, Ivana Bastos, Paulo Câmera, Samuel Junior e Marcelino Galo.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Coronel, evitou comentar a saída dos oposicionistas e afirmou que “cada um tem sua maneira de conduzir seu mandato”.

“Os projetos que o governo mandou têm um sabor amargo, mas as informações é de que são projetos que vão refletir na economia do estado. Votamos o projeto da convalidação dos incentivos fiscais, foi muito importante, porque o parque industrial da Bahia poderia ter risco de não ter incentivos fiscais e foi prorrogado. Aprovamos também o projeto do ICMS, do acordo feito pelo governo com a Petrobras. O projeto da reforma aprovado foi o da discussão com servidores, de aumento da alíquota de 12% para 14%”, disse ele, à imprensa.

O reajuste na contribuição previdenciária provocou polêmica entre servidores, que invadiram o plenário da Casa na terça-feira (12) e estavam acampados até esta quarta. Os representantes do funcionalismo público ficaram isolados no plenário e a imprensa inicialmente de entrar na Casa, mas depois foi liberada.

Bahia.Ba




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142172847
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!