noticias779 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Acidente em Santa Bárbara deixa seis mortos e pelo menos 26 feridos na colisão frontal entre carreta e ônibus de Euclides da Cunha

Publicada em 25/11/18 às 18:48h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acidente em Santa Bárbara deixa seis mortos e pelo menos 26 feridos na colisão frontal entre carreta e ônibus de Euclides da Cunha   Compartilhar a noticia Acidente em Santa Bárbara deixa seis mortos e pelo menos 26 feridos na colisão frontal entre carreta e ônibus de Euclides da Cunha   Compartilhar a noticia Acidente em Santa Bárbara deixa seis mortos e pelo menos 26 feridos na colisão frontal entre carreta e ônibus de Euclides da Cunha

Link da Notícia:
edmar

Acidente em Santa Bárbara deixa seis mortos e pelo menos 26 feridos na colisão frontal entre carreta e ônibus de Euclides da Cunha

Uma colisão na manhã deste domingo, 25, na BR 116/Norte no município de Santa Bárbara, envolvendo uma carreta baú e um micro-ônibus pertencente ao Prefeitura de Euclides da Cunha, ocupado por integrantes de uma fanfarra, fato divulgado previamente aqui no Calila Noticias resultou na morte de três pessoas ainda no local do acidente, sendo duas que estavam no ônibus e um motorista da carreta, duas ao darem entrada no hospital de Santa Bárbara e outra no Hospital Geral Cleriston Andrade – HGCA em Feira de Santana.

Situação que ficou o cavalinho da carreta após a retirada do local e do motorista das ferragens | Foto: Raimundo Mascarenhas

Por meio de nota, a Sesab informou dos 29 feridos, seis foram atendidos no hospital em Santa Bárbara, 19 foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana e quatro para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira. Não há detalhes do estado de saúde deles. porém o CN apurou que quatro delas estão em estado gravíssimo.

Primeiros socorros foram prestados por moradores da localidade de Curva

Não tivemos informações das identidades das vítimas, apenas do condutor do coletivo de pré-nome Orlando. Informações preliminares da PRF apontam que o motorista da carreta que viajava no sentido Serrinha foi fazer uma ultrapassagem e bateu no ônibus.

Alguns passageiros foram projetados para fora do coletivo | Foto: Raimundo Mascarenhas

A equipe do CN esteve no local do acidente ocorrido na altura do Povoado conhecido por “Curva” que fica no KM 382, cerca de 3 km do centro de Santa Bárbara, cujo local é marcado por outras tragédias.

Trânsito parou nos dois sentidos em mais de 15 quilômetros

Motoristas principalmente de veículos pesados tiveram que esperar muito tempo enquanto acontecia a prestação de socorro às vítimas, equipes do Corpo de Bombeiro para retirar o corpo do motorista da carreta das ferragens e desvirar o ônibus para tirar uma pessoa que gritava por socorro, inclusive contou com o apoio da equipe do Graer que usou o helicóptero para transferir uma das vítimas,  do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana para fazer a remoção dos corpos e por último dos guinchos para retirar os veículos do meio da pista e somente depois da 15h30 o trânsito foi liberado.

Até ás 15h30 quando o CN deixou o local havia 10 km de carros parados na rodovia somente no sentido Serrinha | Foto: Raimundo Mascarenhas

Entre o local do acidente até o último carro parado no sentido Serrinha foram 10 quilômetros. Estima-se que no sentido Feira de Santana pode ter ocorrido o mesmo pelo menos até o Posto Trevo.

Evento em Antônio Cardoso suspenso

Os integrantes da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (FANEOB) viajavam para cidade de Antonio Cardoso, distante 240 km de Euclides da Cunha em três ônibus onde iriam participar de um concurso de Bandas e Fanfarras organizado pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA). Eram esperados 14 fanfarras e quando foram informados do acidente a coordenação do evento lançou uma nota suspendendo o concurso e as que já estavam no local fizeram homenagem.

Homenagem dos moradores de Antônio Cardoso às vítimas do acidente na BR-116, na Bahia — Foto: Gilca Bethânia/Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso

O micro ônibus era o primeiro do comboio e estava ocupado por homens e apenas uma jovem estava no veículo. Segundo Luiz Campos, integrante da fanfarra disse ao Calila que no segundo ônibus que viajava logo atrás, estava tinha só mulheres e o último carro estava transportando os instrumentos e uma pessoal que faz parte da fanfarra e mora em Caldas do Jorro.

Luiz Campos falou também que ficou sabendo do acidente através da ligação de uma pessoa que estava no segundo ônibus e ao chegar ao local já havia um grande engarrafamento e tiveram que andar mais de 01 km até o local do fato.

Pressentimento

Enquanto a equipe do CN estava no local um morador de Euclides da Cunha, servidor municipal mostrou uma conversa de uma das vítimas fatais teria mandado uma mensagem de WhatsApp para outra pessoa que viajava no outro ônibus afirmando que estava sentindo que iria morrer.O servidor disse que ele está entre as vítimas fatais.


Redação CN



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142393544
Usuários Online: 496
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!