Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Bahia

Teste do bafômetro que capta nível de álcool no ar começa a ser usado na Bahia

Publicada em 11/10/18 às 18:44h - 23 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A partir desta quinta-feira (11), um novo formato de bafômetro começa a ser implementado na Bahia pela Polícia Rodoviária Federal. O novo equipamento identifica a presença do álcool no ambiente, sem que seja necessário que o condutor assopre. Ao todo, serão utilizados 40 aparelhos conhecidos como etilômetros passivos.

De acordo com a PRF, o aparelho capta a presença da substância dentro do veículo abordado e, em seguida, indica se o condutor deverá realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Em caso negativo da presença de álcool, uma luz verde acende e o policial libera o motorista.

Em caso de luz amarela, é apontado um mínimo indício de álcool e já a luz vermelha indica que o nível da substância no ambiente é muito alto e o condutor deverá ser parado para realizar o teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

A principal vantagem do novo equipamento, segundo a PRF, é a agilidade que o teste dará ao trabalho dos agentes durante a fiscalização. Enquanto com o aparelho antigo demora entre cinco e dez minutos por pessoa, o novo chega a testar 12 pessoas por minuto. Outra vantagem é a economia na utilização dos bocais que são utilizados no teste tradicional

Varela Notícias




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 154342
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2018 - JORGEQUIXABEIRA