noticias465 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Cinco cidades baianas tem mais eleitores do que habitantes!

Publicada em 17/06/18 às 09:10h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cinco cidades baianas tem mais eleitores do que habitantes!  Compartilhar a noticia Cinco cidades baianas tem mais eleitores do que habitantes!  Compartilhar a noticia Cinco cidades baianas tem mais eleitores do que habitantes!

Link da Notícia:
edmar

Cinco cidades baianas tem mais eleitores do que habitantes!

Ao menos cinco cidades baianas possuem mais eleitores do que habitantes. É o que afirma um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Maetinga, na região sudoeste do estado, é o município baiano com a maior discrepância entre eleitorado e população. A cidade possui 6.736 pessoas aptas a votar, enquanto a população não passa de 4.456 — diferença de 2.280 pessoas. O município aparece na quarta posição nacional e na terceira do Nordeste entre as cidades com maior diferença entre o número de eleitores e o de habitantes.

Serra Preta aparece em segundo lugar na Bahia. Possui eleitorado formado por 16.941 pessoas, enquanto a população é de 16.036. O município ocupa a 14ª posição nacional e na 7ª posição no nordeste. Outra cidade com mais eleitores do que eleitores é Lajedão, no sul da Bahia, que tem eleitorado de 4.805 pessoas, enquanto a população não passa de 4.068. Completam a lista Potiraguá (com 8.747 eleitores e 8.438 habitantes) e Ribeirão do Largo (7.502 eleitores e 7.437 habitantes).

Em todo o Brasil, segundo o levantamento, há 231 municípios com mais eleitores do que habitantes. A Bahia fica em 9º lugar no ranking dos estados com mais cidades que possuem mais eleitores que habitantes. O estado possui o quarto maior eleitorado do país, com 10,2 milhões eleitores. A cidade com mais eleitores no estado é Salvador (1,7 milhão de pessoas), que ocupa a 5ª posição entre as capitais em número de votantes.

TSE

Para a pesquisa , foram utilizados dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgadas em 31 de maio, comparados com a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017. O levantamento analisou o número de eleitores de 2018, os municípios com o maior eleitorado e o número de cidades que possuem mais eleitores do que habitantes. A explicação do TSE para as discrepâncias consiste na distinção entre domicílio eleitoral e domicílio civil.

Enquanto o chamado domicílio civil é mais restrito por limitar-se à residência na qual se anseia permanência definitiva, o domicílio eleitoral é aplicado de forma mais flexível, abarcando a localidade na qual o eleitor comprova residência acrescida de envolvimentos afetivos, familiares e sociais. Dessa forma, é possível o cidadão morar em uma cidade e votar em outra. As informações são do G1BA.

Deixe uma resposta




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142355904
Usuários Online: 421
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!