noticias493 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Bahia entra em alerta para temporais com risco de deslizamentos em Salvador

Publicada em 01/03/2026 às 07:54h | Jorgequixabeira 

Compartilhe nas redes sociais
TOUTI

Bahia entra em alerta para temporais com risco de deslizamentos em Salvador


A Bahia inicia o fim de semana sob forte preocupação após a emissão de alertas simultâneos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas em todo o estado. Os 417 municípios baianos estão sob algum nível de aviso neste sábado (28).

Salvador aparece na situação mais crítica, com alerta vermelho, o grau máximo de severidade. O comunicado foi divulgado às 10h33 e é válido, pelo menos, até as 23h59 de domingo (1º), podendo ser prorrogado caso a frente fria continue influenciando as condições climáticas.

Segundo o Inmet, o alerta vermelho indica possibilidade de volumes superiores a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia, aumentando significativamente o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Na Região Metropolitana de Salvador, o nível máximo também atinge Camaçari, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Candeias, Mata de São João, Pojuca e São Francisco do Conde.

No extremo-sul do estado, cidades como Caravelas, Itamaraju, Porto Seguro, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas também estão sob alerta vermelho.

Além disso, todas as cidades baianas estão incluídas em alerta laranja, classificado como de perigo potencial. Emitido às 8h11 deste sábado, o aviso prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h.

O Inmet alerta para riscos de queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

Como medida preventiva, o órgão orienta que, durante as chuvas intensas, a população desligue aparelhos elétricos, observe sinais de instabilidade em encostas e permaneça em locais seguros. Em caso de emergência, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

Bahia.ba




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 158762226 Usuários Online: 1140
Copyright (c) 2026 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!