
Um homem, 34 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Xique-Xique foi preso, nesta sexta-feira (31), na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique, que representou pela prisão preventiva do investigado.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Xique-Xique e cumprido pela Polícia Civil de Goiás, em apoio à unidade baiana. O preso estava foragido desde o crime. Outro suspeito também teve a prisão decretada e permanece foragido.
O homicídio teve como vítima Cláudio Sodré Mascarenhas, de 43 anos, e ocorreu em um bar da cidade de Xique-Xique. Conforme a investigação, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, utilizando capacetes para ocultar o rosto. O condutor desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, que tentou fugir para o interior do estabelecimento. O atirador o perseguiu e continuou os disparos até a fuga da dupla.
Cláudio Sodré chegou a ser socorrido por populares e levado ao Hospital Julieta Viana, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança do bar foram coletadas e foram decisivas para o avanço das investigações e identificação dos autores.
A Polícia Civil da Bahia prossegue com as diligências para localizar o segundo suspeito e esclarecer completamente as circunstâncias e a motivação do crime.
Fonte
Pedro Moraes / Ascom-PCBA