noticias453 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Operação Agro II combate organização criminosa envolvida em roubo de gado na região metropolitana de Salvador

Publicada em 24/10/2025 às 08:59h | Jorge-Quixabeira 

Compartilhe nas redes sociais

Operação Agro II combate organização criminosa envolvida em roubo de gado na região metropolitana de Salvador


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Agro II. A ação é fruto de uma investigação conduzida pela 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de furto de gado (abigeato) na região metropolitana de Salvador.

O grupo criminoso atua de forma estruturada e recorrente, invadindo propriedades rurais, subtraindo gados, abatendo os animais no próprio local dos crimes e, posteriormente, distribuindo clandestinamente a carne em açougues situados na capital baiana, sem qualquer tipo de controle sanitário. Esse tipo de ação coloca em risco a saúde pública e viola normas de segurança alimentar.

A operação busca cumprir mandados judiciais contra integrantes do grupo e em estabelecimentos comerciais. As ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara de Garantias de Salvador, miram alvos na capital baiana.

A Operação AGRO II representa mais uma ação da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento às organizações criminosas e na preservação da segurança alimentar da população baiana.

A ação conta com o empenho de aproximadamente 100 policiais civis vinculados ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), além da participação de equipes da Vigilância Sanitária do Município de Salvador e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), que realizam fiscalizações nos estabelecimentos suspeitos de comercialização irregular de produtos de origem animal.

Como medida complementar, foi deferido judicialmente o bloqueio de contas bancárias dos investigados, com valores limitados a até R$ 30 mil individualmente, visando a descapitalização da organização criminosa e o ressarcimento dos danos causados às vítimas e à coletividade.

Fonte

Andrei Sansil / Ascom PCBA




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 155738345 Usuários Online: 1914
Copyright (c) 2025 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!