Uma megaoperação realizada nesta quarta-feira (14) prendeu o líder de uma facção que atua na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mais precisamente em Camaçari. As ações foram coordenadas por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e São Paulo e da Polícia Civil (DHPP) baiana, com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A operação de inteligência alcançou o traficante de drogas e de armas, envolvido também com homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Ele foi flagrado em uma cobertura, com piscina, avaliada em R$ 5 milhões, no bairro da Vila Leopoldina, capital paulista.
Contra ele, de acordo com a SSP, ele possuía três mandados de prisão e chegou a ser preso, em 2017, no estado do Ceará, mas respondia em liberdade. No apartamento de luxo do bandido, as equipes da Bahia e de SP apreenderam dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsos.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, enfatizou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Imagens divulgadas pela SSP mostram o interior do apartamento de luxo. Ao lado dele, no momento da prisão, o criminoso estava na companhia de duas mulheres. Não há detalhes sobre o grau de parentesco delas com o homem.
BNews