Uma mulher de 48 anos teve a bolsa roubada por um homem no início da tarde desta sexta-feira (9), na rua Rio Branco, no centro de Santaluz, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada e atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 12h50, em frente à agência do Bradesco.
Segundo a corporação, a vítima relatou que foi abordada por uma mulher que lhe entregou um documento de identidade. Instantes depois, um homem se aproximou dizendo que o documento era dele. Durante a conversa entre os três, o homem afirmou que pagaria uma roupa para a vítima em uma loja. No momento de distração, ele conseguiu pegar a bolsa da mulher e fugiu com destino ignorado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que havia R$ 5 mil em espécie e documentos pessoais dentro da bolsa. A guarnição fez rondas pela área, mas os suspeitos não foram localizados. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Santaluz, para que o caso seja investigado.
Esse crime aconteceu dois dias após outro caso semelhante no município. Na quarta-feira (7), uma idosa relatou ter sido vítima de uma saidinha bancária após sacar a aposentadoria em uma agência do Banco do Brasil. Segundo informações divulgadas por uma parente da idosa ao repórter Djota Radialista, o crime também ocorreu na área central da cidade, e o suspeito fugiu com o dinheiro da vítima após agir de forma rápida e inesperada (ver mais).
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal reforçaram o alerta à população sobre a importância de acionar imediatamente as autoridades em qualquer situação suspeita, além de recomendar cuidados redobrados após saques. As corporações orientam ainda que os cidadãos evitem circular com grandes quantias em dinheiro e, sempre que possível, estejam acompanhados.
Notícias de Santaluz