Um homem, identificado como Edson dos Santos Souza, foi preso nesta terça-feira (6/5), em Queimadas. Ele tinha mandado de prisão temporária em aberto por suspeita de matar Joel da Silva Oliveira (FOTO ACIMA), de 53 anos, em Itiúba.
O NQ+ apurou que Edson, conhecido como “Corró”, foi localizado no bairro Alto da Jacobina. Ele tentou correr e resistiu à prisão, mas acabou contido pelos policiais civis, da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).
O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Teomar Almeida de Oliveira. A prisão temporária é usada na fase de investigação e é válida por 30 dias, prorrogável por mais 30. Em seguida, a Polícia Civil pode pedir a prisão preventiva.
ASSISTA À REPORTAGEM DE JEAN MENDES
CASO
Joel, que trabalhava com motor de sisal, foi encontrado já sem vida no dia 9 de março, na estrada vicinal da Agrovila, Itiúba.
Inicialmente, algumas pessoas chegaram a falar que a vítima tinha sofrido um acidente de motocicleta, o que teria sido descartado pela perícia inicial.
“O homem, que acho ter sido culpado, chegou na minha casa dizendo que meu pai estava caído de motocicleta, já morto. Eu, como filho, fui correndo. No local, percebi que ele estava sem vida, mas com muitas marcas de pancadas. Havia um sinal na moto. Parece que foi tudo premeditado”, disse Raul, filho da vítima.
O filho de Joel acredita que o pai tenha sido assassinado porque estaria contrariando um grupo de pescadores.
Notícias de Queimadas