noticias463 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

O que se sabe sobre o acidente em parque que deixou jovem com risco de perder braço em Salvador

Publicada em 16/02/2024 às 09:39h

Jorgequixabeira


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que se sabe sobre o acidente em parque que deixou jovem com risco de perder braço em Salvador  Compartilhar a noticia O que se sabe sobre o acidente em parque que deixou jovem com risco de perder braço em Salvador  Compartilhar a noticia O que se sabe sobre o acidente em parque que deixou jovem com risco de perder braço em Salvador

Link da Notícia:
edmar

O que se sabe sobre o acidente em parque que deixou jovem com risco de perder braço em Salvador

Dois irmãos ficaram feridos depois que um brinquedo tipo pêndulo caiu em um parque de diversões, no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, em Salvador, na noite de quinta-feira (15). As vítimas foram identificadas como Andrei Peroba, de 20 anos, e Andreia Peroba, de 17 anos.

Familiares relataram que eles não estavam sentados na mesma fileira do brinquedo. Andrei, que ficou preso no brinquedo, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral do Estado em estado grave. O jovem foi submetido a uma cirurgia no braço, e há possibilidade do membro dele ser amputado.

Já a adolescente não teve ferimentos aparentes, mas se queixava de dores no ombro e foi levada para o Hospital Eládio Lasserre, no mesmo bairro. Ela passou por atendimento e recebeu alta médica.

Na manhã desta sexta (16), agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local e interditaram o parque. Inicialmente, o órgão suspeita de falha mecânica ou falta de manutenção.

Os donos do parque, até o momento, não se manifestaram. Familiares das vítimas, inclusive, relataram que não foram procurados pelos proprietários do espaço.

Autorização e fiscalização

O parque tinha autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para funcionar. A pasta foi procurada pelo BNEWS e questionada sobe a liberação e fiscalização. A reportagem aguarda resposta. No local, foi encontrado um adesivo de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). O site também aguarda retorno do órgão. O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

BNews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142539922
Usuários Online: 990
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!