Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Esporte

Nada mudou! Vitória tem pena mantida e permanece no Campeonato Baiano, veja as outras punições

Publicada em 09/03/18 às 23:23h - 70 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia julgou nesta sexta-feira os recursos das penas impostas aos jogadores de Bahia e Vitória, além do técnico Vagner Mancini e do próprio clube rubro-negro, no triste BA-VI batizado de BA-VI da vergonha realizado no último dia 18 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, finalizado com o placar de 1 x 1 e posteriormente com o Esporte Clube Bahia sendo declarado vencedor pelo placar de 3 x 0, em ato administrativo da Federação Bahiana de Futebol.

A decisão mais esperada da noite foi certamente do Esporte Clube Vitória, que poderia ser desclassificado do Campeonato Baiano, porém, teve a pena mantida quase que por unanimidade, frustrando o Procurador-Geral Ruy João e aqueles que clamam por justiça nesse país. Dos oito votos, apenas UM se mostrou favorável a desclassificação do Leão do Baianão.

O zagueiro Kanu, inicialmente apenado como 10 jogos teve a punição ampliada agora 11 jogos, acrescido de 90 dias considerando todas as competições, além de R$ 75 mil de multa. Já o atacante Vinicius do Bahia que antes havia sido punido por 2 jogos, teve a pena mantida, assim com os demais jogadores. Como Vinícius já cumpriu dois jogos de suspensão (Atlântico e Juazeirense), pode atuar normalmente pelo Esquadrão.

O  técnico Vagner Mancini, absolvido no primeiro momento, agora foi punido com CINCO jogos de suspensão. Foram quatro votos por cinco partidas de suspensão, e outros quatro por seis. Como o empate beneficia o réu, Mancini está suspenso por cinco partidas. Decisão da 1ª Comissão Disciplinar foi mantida no caso de Bruno Bispo e Ramon, e eles estão liberados para atuar. Lembrando que os punidos podem recorrer às decisões do TJD-BA e no caso dos atletas podem continuar jogando caso consigam outro efeito suspensivo.

Votação - Vitória

Hélio Menezes - manter multa

Pedro Casali - manter multa

João Paulo de Souza - manter a multa

Fábio Periandro - desclassificação

Eduardo Motta - manter multa

José Gomes - manter multa

Marcus Welber - manter multa

Márcio Martins - manter multa

Resumo:
Kanu: 11 jogos de suspensão, multa de R$ 75 mil e 90 dias de suspensão
Denilson, Rhayner, Yago, Edson e Becão: penas mantidas
Lucas Fonseca: 1 jogo
Vinícius: pena mantida
Vagner Mancini: 5 jogos de suspensão
Ramon e Bruno: absolvidos




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 157765
Usuários Online: 173
Copyright (c) 2018 - JORGEQUIXABEIRA