Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Regiao

CAPIM GROSSO: CORONEL CASTRO DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES

Publicada em 27/04/18 às 21:19h - 54 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Vitor, deu início a palestra sobre segurança pública, dizendo que é uma grande honra receber o Coronel Castro no momento tão polêmico, nem só em Capim Grosso, mas também em outras cidades, sobre a questão da violência. Elogiou a Policia Militar em nome do Capitão Medeiros, comandante da 91ª Cia Independente da PM, que está trazendo resultados para a população.

Coronel Castro trouxe informações e discutiu de maneira objetiva sobre a estrutura da Segurança Pública, não só a nível de Capim Grosso, como também a nível estadual e nacional. Citou o artigo 144 da Constituição Federal, onde diz que segurança é "Dever do Estado e responsabilidade de todos". Falou sobre as estatísticas de crimes violentos letais e intencionais que mais atinge e inquietam a comunidade, "quando se tira a vida de uma pessoa". Informou que há um decréscimo de 14,5% de redução de perdas de vida na Bahia, com um número maior nessa diminuição no interior.

Capim grosso em 11º colocado nos município que tem significação nos dados de variação nos índices contra a vida. Os dados são reais, automaticamente é computado. Quando se tem comportamentos que aumenta a segurança da população é preciso de elos, que se transformem em uma corrente forte, PM e comunidade na corrente do bem. "Hoje se tem descredito político refletindo na economia e é preciso trabalhar a educação", indicou. "Comentou da importância da família estruturada e apontou como solução para diversos problemas, chamando-as para educação escolar".

Também comentou sobre ações preventivas, inclusive a ronda Maria da Penha, é um fato que traz à segurança de uma denúncia, o fortalecimento da medida protetiva, onde a Bahia está em destaque a nível de Brasil e até internacionalmente, em relação ao combate à violência contra a mulher. Também relatou ações estratégicas, elogiando o projeto Aluno Nota 10. A comunidade participou com debates e perguntas, além de sugestões para outros encontros e audiências, além da implantação de políticas públicas imediatas.

Formaram a mesa do debate, a Secretaria de Assistência Social, Hosana Ferreira, o Presidente da Câmara, Bruno Vitor, Vice Presidente, Arivelton Mota, vereadores Antonio Martinho e Nanal Vilas Boas, Capitão Medeiros, Comandante da 91ª CIPM, Albderman Ramos, Reinivaldo dos Santos, Sub Comandante da Guarda Municipal e Tenente Valner. Ainda estiveram presentes acompanhando a população, estudantes do Colégio Tarcília, Tenente Nogueira, sub Tenente Edson, aspirantes Silva Brito e Vereador Samoel Moto Taxi.

 

Fonte: ASCOM CMV


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 94486
Usuários Online: 89
Copyright (c) 2018 - JORGEQUIXABEIRA