noticias622 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Publicada em 22/06/18 às 12:09h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires  Compartilhar a noticia Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires  Compartilhar a noticia Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Link da Notícia:
edmar

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Políticos de diversas correntes ideológicas na Bahia lamentaram a morte do ex-governador do estado, Waldir Pires (PT), ocorrida na manhã desta sexta-feira (22) em Salvador. Pires foi internado no Hospital da Bahia nesta quinta (21) com quadro de pneumonia, teve uma parada cardio respiratória na manhã desta sexta e não resistiu.

Nas redes sociais, diversas personalidades políticas externaram pesar pela perda do ex-governador.

O presidente do Democratas na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia, também se manifestou: "A Bahia perde um grande homem público. Trabalhamos juntos quando presidi a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, da qual ele era membro. Uma aula de harmonia entre lados distintos da política".

Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Joseildo Ramos disse que Pires deixa uma lacuna imensurável na política. "É com profunda tristeza que lamento a morte do grande companheiro Waldir Pires. Ex-governador da Bahia, Waldir construiu uma trajetória política honrada e de luta, como poucas vezes se viu na história recente do nosso país. A morte de Waldir é uma perda irreparável para a política brasileira, que deixa uma lacuna imensurável. Hoje perdemos um ícone da defesa da democracia. É nosso compromisso dar continuidade à sua luta", disse Ramos no Twitter.

Carlos Geilson, deputado estadual pelo PSDB, afirmou que Waldir Pires foi um político diferenciado. "O Brasil perde um democrata na sua essência, um político diferenciado. Fica o seu exemplo, a sua conduta de homem público e a sua luta pela redemocratização do País. Waldir Pires descanse em paz", disse o tucano.

A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), classificou Pires como um 'patrimônio de ética e defesa da coisa pública': "A Bahia e o Brasil perdem um grande homem, um patrimônio de ética e defesa da coisa pública. E nós todos perdemos um grande amigo e companheiro".

Deputado estadual pelo PSDB, Marcell Moraes lamentou a morte do ex-ministro da Previdência Social e da Controladoria Geral da União. "Deixo aqui meus sentimentos à família de doutor Waldir Pires. Tivemos a oportunidade de ser colegas quando fomos vereadores de Salvador, aprendi muito com seus ensinamentos e seus ideais. Sempre com o sorriso no rosto me cumprimentava todos os dias, contando casos de Amargosa, onde foi um grande amigo de minha avó Carminha, também já falecida", relembrou Marcell.

Irmão de Marcell, a vereadora Marcelle Moraes endossou as palavras do legislador estadual e frisou que Pires deixará um legado ético e moral para a vida pública.

O deputado federal Jorge Solla (PT) classificou a data de hoje como um dia triste para a política baiana. "Recebo com muito pesar a notícia do falecimento de nosso grande companheiro governador Waldir Pires, sem dúvidas a maior referência moral e intelectual de toda uma geração de políticos no Brasil, que aprendeu com ele caros valores de democracia e de justiça social", frisou Solla.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador. "Eu lamento profundamente a morte do ex-governador da Bahia e meu amigo, Waldir Pires. Lutou o bom combate. Deixou um legado dedicado a democracia e a liberdade", disse.

Alex da Piatã (PSD), em nota, classificou Pires como um homem à frente do seu tempo. "Com grande pesar lamento o falecimento do ex-governador Waldir Pires. Um político à frente do seu tempo. Um baiano que marcou a história política da Bahia e do Brasil. Sua trajetória como cidadão e político é espelho da atuação de que qualquer agente público deve tomar como exemplo. A Bahia chora", disse o pessedista.

Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) externou pesar pela morte do petista. "Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do ex-governador e ex-vereador, Waldir Pires, em especial à família e aos amigos, e que Deus conforte a todos", disse Reis.

Secretária do Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luiza Maia (PT) destacou a trajetória política de Waldir Pires. "Inegável a trajetória política dele e reconhecimento nacional pela contribuição histórica que deu à democracia, ao progresso do nosso estado, além da sua dedicação às causas nobres, sociais e humanas", disse Luiza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142356464
Usuários Online: 413
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!