noticias24 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Bahia

Comunidades de Capim Grosso receberão internet banda larga pelo Programa Internet Para Todos

Publicada em 14/03/18 às 09:28h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comunidades de Capim Grosso receberão internet banda larga pelo Programa Internet Para Todos  Compartilhar a noticia Comunidades de Capim Grosso receberão internet banda larga pelo Programa Internet Para Todos  Compartilhar a noticia Comunidades de Capim Grosso receberão internet banda larga pelo Programa Internet Para Todos

Link da Notícia:
edmar

Comunidades de Capim Grosso receberão internet banda larga pelo Programa Internet Para Todos
 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)
A Prefeita Lydia Pinheiro, acompanhada do vice-prefeito Frank Neto, assinou nesta segunda-feira (12), em Brasília, o Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos (Gesac), do Governo Federal. A iniciativa proporcionará a ampliação do sinal de internet banda larga em diversas localidades do interior do município. Capim Grosso foi uma das primeiras cidades brasileiras a aderir ao Programa e, de acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o início da instalação das antenas está previsto para o mês de maio.
A próxima etapa agora é o estabelecimento dos prazos pelo Governo Federal para a efetivação da implantação dos equipamentos e seleção de empresas de telecomunicações interessadas em operar.
A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), beneficiando as localidades de Caiçara, KM 2, Melancias, Peixe, Água Nova, Mata do Estado, Junquinho, KM 10, Colônia e Camboeiro.
Além de proporcionar o acesso à rede mundial de computadores aos cidadãos e cidadãs que moram em áreas afastadas das áreas urbanas da cidade, a ação contribui para a qualificação dos equipamentos públicos do município, como postos de saúde e escolas municipais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142391088
Usuários Online: 492
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!